CarClasse
CarClasse
Equipas de atendimento social em Guimarães consolidam competências

A 25 e 26 de janeiro.

formação-com-barra

Os técnicos das equipas que vão assumir a operacionalização das novas competências da ação social, nomeadamente o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), o Rendimento Social de Inserção (RSI) e a Emergência Social, participaram numa ação de formação promovida pela Câmara Municipal de Guimarães, a 25 e 26 de janeiro.

© Direitos Reservados

A abertura da sessão contou com a vereadora da Coesão e Desenvolvimento Social, Paula Oliveira, que ressalvou “a importância que a Ação Social Integrada tem para o território”.

A formação, que decorreu nas instalações do Laboratório da Paisagem, foi ministrada pelas coordenadoras municipais da Ação Social Integrada de Guimarães, Elisabete Gonçalves e Helena Baptista, pelo representante do Gabinete da Rede Social de Guimarães, Ernesto Machado e pelo consultor externo, António Baptista.

A formação visou consolidar o processo de preparação que teve início em meados de 2022, para a nova gestão do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), do Rendimento Social de Inserção (RSI) e da Emergência Social, competências que passaram a ser assumidas pela Câmara Municipal de Guimarães no passado dia 2 de janeiro de 2023.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES