Equipas de Guimarães estreiam-se no Pró-Nacional da AF Braga com sortes distintas

A primeira jornada do Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga decorreu no fim de semana e trouxe emoções fortes para as seis equipas vimaranenses em prova: Pevidém SC, GD Selho, Os Sandinenses, Berço SC, Santiago Mascotelos e Ponte.

© Pevidém SC

O destaque vai para o Pevidém SC, que começou a temporada da melhor forma com uma vitória expressiva no dérbi vimaranense diante do GD Selho. No Campo do Pevidém, a equipa da casa impôs-se com um categórico 4-1, deixando desde já uma boa imagem para o que pode vir a ser a sua caminhada.

Menos feliz foi a estreia dos Sandinenses, que em casa não conseguiram travar o Esposende, saindo derrotados por 1-3. Também o Berço SC não foi capaz de pontuar, caindo no terreno do Marinhas por 3-2, num encontro equilibrado.

Quem conseguiu resgatar pontos fora de portas foi o Santiago Mascotelos, que empatou a duas bolas frente ao Dumiense/CJP II, mostrando capacidade de resposta e garantindo um resultado positivo na estreia. Já o Ponte também somou um ponto, num nulo diante do Merelinense, num jogo de muita luta.

No balanço da primeira ronda, as formações vimaranenses somaram dois triunfos (um deles em confronto direto), dois empates e duas derrotas, deixando antever uma competição equilibrada e disputada.

Quanto aos jogos da 2.ª jornada, no próximo fim-de-semana, haverá um dérbi vimaranense, com o Berço a receber Os Sandinenses, um GD Selho – Merelinense, Ponte – GD Prado, Santiago Mascotelos – Marinhas e Vieira – Pevidém SC. Os restantes jogos da jornada opõem Oliveirense a Santa Maria, Esposende a GD Joane, e UD Vila Chã a Dumiense/CJP II.

O Maria da Fonte – CD Celeirós foi adiado.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS