“Era importante que este ano começássemos a partir pedra na construção da nova Academia”
António Miguel Cardoso, no decorrrer da Gala dos Conquistadores, que aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 27, apontou a construção da Nova Academia como um passo importante para o clube. Dirigindo-se ao município de Guimarães, referiu ser importante que este ano se pudesse começar a "partir pedra" neste projeto.
Numa noite de vitorianismo, o presidente do clube anunciou também ao objetivo da equipa alcançar um terceiro apuramento europeu consecutivo.
António Miguel Cardoso disse que é necessário dar passos certos e consistentes para o futuro seja de conquistas: “O Vitória tem uma longa história e que nos inspira muito orgulho. Mas queremos muito mais. Estamos a dar passos firmes e importantes que, mais tarde ou mais cedo, vão trazer vitórias. Esses passos têm de ser muito firmes para que aconteçam conquistas. Não sei se isso vai acontecer esta época ou nas próximas, mas tudo fazemos no dia a dia no sentido de tornar o clube maior”.
Sobre o arranque de época da equipa, o presidente vitoriano lembrou que o campeonato é uma maratona e ainda há um percurso a fazer na Taça de Portugal. “Todos nós queremos sempre ganhar. Umas vezes isso acontece, outras não é possível. Começámos bem esta época, isso foi importante, mas o campeonato é uma maratona. Não é um sprint. Estamos a trabalhar no sentido de voltarmos às vitórias. Começámos bem e de certeza que vamos acabar bem”, referiu, sublinhando que a final da Taça de Portugal deve ser encarada como “um objetivo”.
“Queremos terminar o campeonato numa posição que nos qualifique pela terceira vez consecutiva para a Europa e também é importante fazer um bom percurso na Taça de Portugal. Vamos entrar nessa competição defrontando o Moncarapachense e temos muito respeito por eles. Passo a passo, acredito que poderemos chegar lá”, disse.
No decorrer da Gala, questionado pela apresentadora Liliana Santos, António Miguel Cardoso, acrescentou que a sua equipa veio para o Vitória para que o clube se tornasse “mais moderno, e para que possa ser um Vitória maior e ser um orgulho cada vez maior para todos os vitorianos”.
Enaltecendo que “não há ninguém que viva a paixão pelo clube como nós”, o presidente da direção disse querer construir “um Vitória maior e um Vitória com mais vitórias nos próximos cem anos”, mas isso exigirá compreensão dos vitorianos, porque “aquilo que viemos fazer ao Vitória traz ruido, traz mudança, e as mudanças levam tempo e custam. Mas a concretização será plena”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo o que precisa de saber, gratuitamente.
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.