Escola Básica de Vieite foi primeira na atividade Alerta ao Sal

A Escola Básica de Vieite, em Sande São Clemente, pertencente ao Agrupamento de Escolas das Taipas, ficou no primeiro lugar do Programa Eco-Escolas na atividade Alerta ao Sal, referente ao tema Alimentação Saudável e Sustentável.

No total participaram neste desafio 702 escolas, com 762 trabalhos. O objetivo era “motivar a investigação sobre os alimentos que consumimos e os nossos hábitos alimentares e incentivar à divulgação de atitudes saudáveis e sustentáveis que pudessem vir a fazer diferença na alimentação quotidiana das crianças e dos jovens, não só em contexto escolar, mas também em casa”, eesclarece Ana Rei, coordenadora do projeto Eco-Escolas.

Na iniciativa em que a Escola Básica de Vieite foi primeira classificada, o objetivo era a verificação da quantidade de sal em alimentos consumidos frequentemente pelas famílias dos alunos. A Escola de Vieite alcançou ainda uma Menção Honrosa, no concurso “Horta Bio em casa”. A Escola Básica da Igreja, em Sande São Martinho obteve também uma Menção Honrosa no desafio “Espiral de Ervas aromáticas”.

 

 

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?