Escola de Engenharia da UMinho celebra 48 anos
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) comemora o seu 48º aniversário esta quarta-feira, dia 4, pelas 16h30, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A sessão tem a entrada livre e vai ter transmissão em direto no YouTube da EEUM.
A cerimónia inclui os discursos do vice-reitor para a Investigação e Inovação da UMinho, Eugénio Campos Ferreira, e do presidente da EEUM, Pedro Arezes.
O programa contempla ainda o reconhecimento público dos membros da instituição recentemente aposentados e a atribuição de prémios em quatro domínios da atividade da Escola: pedagógico, científico, de interação com a sociedade, bem como um diploma para o desempenho de técnicos administrativos e de gestão.
O evento encerra com uma atuação da tuna Afonsina e com o corte do bolo de aniversário.
A EEUM é a maior Escola da UMinho, com nove departamentos (Informática, Produção e Sistemas, Eletrónica Industrial, Sistemas de Informação, Engenharia Biológica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Polímeros e Engenharia Têxtil) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs).
Tem 263 docentes de carreira, 132 investigadores doutorados e mais de 100 técnicos. No último ano letivo integrou cerca de 7800 estudantes, distribuídos por 15 licenciaturas, 13 mestrados integrados, 36 mestrados e 20 programas doutorais.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.