Escola de Engenharia da UMinho celebra hoje 46 anos
O programa inclui ainda a palestra “Liderar é servir”, pelo presidente da Fundação Bial, Luís Portela.
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) comemora o seu 46º aniversário esta quarta-feira, dia 6, às 17h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A sessão vai contar com os discursos do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e do presidente da EEUM, Pedro Arezes.
O programa inclui ainda a palestra “Liderar é servir”, pelo presidente da Fundação Bial, Luís Portela. O portuense de 70 anos já teve cargos diretivos na Bial, no Health Cluster Portugal, na Fundação de Serralves e na Cotec Portugal, entre outros, e recebeu 15 distinções em vários países.
Na cerimónia do Dia da EEUM prevê-se ainda a entrega de prémios e diplomas, destacando publicamente membros da sua comunidade e entidades que colaboram com esta Escola. Os momentos musicais ficam a cargo do Trio de Trombones de Alunos da UMinho.
A sessão pode ser acompanhada via streaming em engium.uminho.pt/diadaescola.
A EEUM foi fundada em 1975. É a maior Escola da UMinho, com nove departamentos (Informática, Produção e Sistemas, Eletrónica Industrial, Sistemas de Informação, Engenharia Biológica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Polímeros e Engenharia Têxtil) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs).
Conta, atualmente, com 256 docentes de carreira, 143 investigadores doutorados, 508 bolseiros de investigação e 100 técnicos administrativos e de gestão. No último ano letivo integrou 6583 estudantes, distribuídos por uma licenciatura, 13 mestrados integrados, 25 mestrados e 22 doutoramentos.
A Escola de Engenharia da Uminho recebe este ano 839 novos alunos no âmbito da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, em Guimarães e Braga.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo o que precisa de saber, gratuitamente.
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.