Escola Santos Simões representa Guimarães no Parlamento Jovem Europeu

A Escola Básica e Secundária Santos Simões vai representar Guimarães na 12ª edição do Parlamento Jovem Europeu (PJE) que terá lugar em Aksakovo, na Bulgária, em data a anunciar.

A primeira fase da edição deste ano contou ainda com a participação da Escola Secundária de Caldas das Taipas, numa sessão decorreu esta quinta-feira no Centro Cultural Vila Flor, sob o tema “Cidadania Digital Responsável e o Impacto das Redes Sociais na Juventude”.

A Vereadora da Educação, Adelina Pinto, deu os parabéns às escolas participantes por, mesmo num tempo tão difícil, terem aceite o desafio do Município. “É assim que se constroem os novos cidadãos, neste palco imenso, nas capacidades de oralidade, de fundamentação e de argumentação, na forma como trabalham em grupo, aceitam e cumprem os desafios propostos”.

O PJE promove uma reflexão estruturada sobre temas inscritos na agenda política europeia e/ou assuntos relevantes no espectro nacional/local, fomentando os laços de amizade e confraternização entre os jovens/municípios participantes. Com base na estratégia de desenvolvimento e aprofundamento das relações multilaterais europeias, as escolas apresentam os trabalhos em língua inglesa, iniciando depois um debate plural sobre as diferentes perspetivas oferecidas.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?