ESCOLA VIRGÍNIA MOURA ASSINALOU O 25.º ANIVERSÁRIO

A Escola Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, assinalou esta quinta-feira, 7 de novembro, o 25.º aniversário. “Nesta escola, cada um tem uma história de vida que é valorizada e respeitada. O nosso agrupamento faz a diferença pela empatia que cria entre todos”, apontou a diretora do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, Maria de Jesus Carvalho.

A sessão contou com a interpretação de um grupo alunos do “Hino do Agrupamento” e ainda a dramatização da peça “Virgínia Moura: Uma história com passado, presente e futuro”, por alunos do 7.º ano.

O presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, elogiou o trabalho desenvolvido pela escola e a ligação com a comunidade, anunciando a requalificação do parque desportivo. “Uma escola que vive a sua memória na celebração dos 25 anos é uma escola que sabe estar agradecida e sabe reconhecer”, disse

Maria de Jesus Carvalho destacou a preocupação da escola na educação dos alunos através do “respeito pelas diferenças, alicerçado em princípios humanos e morais”. Fez referência a “homens e mulheres que engrandecem quadros em várias áreas profissionais” que por ali passaram, “e muitos são pais de atuais alunos”.

“Foi sempre uma escola inovadora e pró-ativa, sendo um privilégio fazer parte de uma escola onde ensaiam-se projetos que acabam por sair para outras escolas com sucesso. Por isso, é uma escola de referência”, apontou a Vereadora da Educação, Adelina Pinto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?