Escuteiros de todo o país reúnem-se na Penha para Acampamento de Técnica Escutista
Evento estende-se até à próxima terça-feira, 12 de abril.

barra_escuteiros_guim
Cerca de 350 escuteiros a nível nacional reúnem-se em Guimarães até à próxima terça-feira, 12 de abril, para o Kimball – Torneio de Técnica Escutista para Exploradores Moços.

Trata-se de uma atividade escutista a nível nacional, integrada na secretaria do Ambiente da Junta de Núcleo de Guimarães e que visa, entre muitos outros objetivos, “proporcionar à Patrulhas/Tripulações uma vivência única de modo a criar oportunidades que demonstrem, através de provas técnicas, os conhecimentos, competências e as atitudes dos jovens”, explica em comunicado o núcleo de Guimarães.
“Trata-se de uma vivência plena com a natureza contribuindo para um crescimento pessoal com um desprendimento do que é supérfluo, e consequentemente a criação de uma consciência ambiental nos jovens, capaz de provocar uma mudança de atitude”, acrescenta.
Os 350 participantes oriundos de todo o país são acompanhados por 45 adultos, de 27 agrupamentos distintos em várias regiões do país, nomeadamente, Algarve, Beja, Braga, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
O momento de abertura deste acampamento acontece este sábado, pelas 21h30, e contará com a presença do chefe Nacional Ivo Faria e do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.