Esmalte Clinic celebra o sexto aniversário com olhos postos no futuro

A Esmalte Clinic, localizada na Praça Londrina, em Guimarães, comemorou assim, nesta sexta-feira, dia 03 de março, o seu sexto aniversário. Este sábado foi dia de celebração.

Esmalte-barra

Paulo Caniço pretendia praticar medicina dentária “mais centrada nas reais necessidades do paciente, mais transparente e com uma abordagem mais personalizada”, e é com este conceito que surge em Guimarães, em 2017, a Esmalte Clinic.

Paulo Caniço by © Cláudio Barbosa

A Esmalte Clinic, localizada na Praça Londrina, em Guimarães, comemorou assim, no dia 03 de março, o seu sexto aniversário.

O foco da Clínica, adianta o Diretor Clínico, é atingir o estatuto de referência na área da Medicina Dentária. Desta forma, os variados serviços vão desde a Implantologia à Ortodontia, passando pela Estética Dentária à Harmonização Orofacial.

© Cláudio Barbosa

Resolvemos desde a situação mais simples, diz Paulo Caniço, cáries, por exemplo, aos problemas mais complexos que se possam encontrar nesta área, tais como casos multidisciplinares envolvendo regenerações ósseas, enxertos ou cirurgia maxilo-facial.

“Na Esmalte Clinic temos uma equipa preparada para abranger todas as especialidades dentro da Medicina Dentária”.

Paulo Caniço, Diretor Clínico

A história de sucesso da Esmalte Clinic foi construída com “os pés bem assentes na terra”. Se, no início, a clínica ocupava um espaço com 90 m2, e havia uma funcionária que se desdobrava entre receção e assistente de consultório, e apenas um médico a full-time, Paulo Caniço, hoje, porque era “necessário crescer para poder oferecer outro tipo de serviços”, a clínica conta com uma equipa de seis médicos e três assistentes, tendo quadruplicado a capacidade instalada.

© Cláudio Barbosa

Com os crescimento da equipa foi necessário aumentar também o espaço disponível e equipar a clínica com tecnologia de ponta. Atualmente, para além dos consultórios, os clientes dispõem de sala de recobro para após as cirurgias poderem ser acompanhados de perto, e estúdio fotográfico para registos fidedignos de todos os detalhes dos casos para estudo/diagnóstico e também registo dos resultados finais.

Ainda uma sala de radiologia com tecnologia 3D, um scanner intraoral que permite a aquisição de uma cópia virtual da boca do paciente, retirando a necessidade da realização de moldes convencionais, e laser, com várias aplicações, e que Paulo Caniço acredita ser “o futuro da medicina dentária”.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Quando perguntamos qual o segredo deste sucesso, Paulo Caniço é perentório, destacando a aposta na formação e atualização constantes por parte de toda a equipa médica, a motivação e orientação das equipas, tendo por base fortes valores éticos e morais, um atendimento humanizado, total transparência e frontalidade. E ainda um “investimento forte em tecnologia de ponta”, fatores que considera que “deveriam ser implementados em quaisquer serviços de saúde”.

“A confiança e a transparência e a empatia fazem parte do nosso modus operandi, e não sabemos atuar de outra forma”. Paulo Caniço

UM PROJETO CENTRADO NO ATENDIMENTO DE QUALIDADE AO PACIENTE

Antes de iniciar o seu projeto, conta Paulo Caniço ao Mais Guimarães, exercia a atividade num grupo de clínicas que tinha um modelo de negócio baseado em convenções com seguradoras e planos de saúde. Aliás, como a grande maioria das clínicas no mercado português.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

E isso inclui, acrescenta, um “grandes volumes de atendimentos diários, consultas rápidas sem tempo para uma conexão de confiança médico-paciente, sem tempo para um diagnóstico holístico de todo o problema do paciente, e onde basicamente o que se abordava é um tratamento de dente a dente, de forma isolada e sem um olhar mais global sobre a saúde oral e as verdadeiras necessidades do paciente”.

“A Esmalte Clinic surge para prestar um serviço diferenciado, de qualidade, e focado nas reais necessidades do paciente”.

Paulo Caniço

Quanto ao futuro, passa pelo reforço da aposta no mercado estrangeiro, com uma oferta cada vez mais personalizada, utilizando também o outro projeto que Paulo Caniço integra, o Cabinet Dentaire Pétange/Gare no Luxemburgo, criado em 2019.

© Cláudio Barbosa

Para além disso, poderá ainda entrar no mercado de formação para Médicos Dentistas, a médio-longo prazo, tendo em conta que “achamos que a experiência nos dará algo que vale a pena ser transmitido aos colegas, sempre no sentido de elevar cada vez mais o nível da medicina dentária em Portugal, através da partilha entre pares”, termina o Diretor Clínico da Esmalte Clinic.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES