Espaço de agricultura biológica nasce em Caldelas
A Horta terá cerca de 25 espaços para concessão.
Caldelas vai ter um espaço de agricultura biológica comunitário junto ao Parque de Campismo.
Em comunicado, a Junta esclarece que se trata de um terreno cedido para esse fim, pela família da Seara, proprietária do terreno.
De acordo com o projecto da Junta de Freguesia, a Horta Comunitária terá cerca de 25 espaços para concessão aos cidadãos locais.
As hortas comunitárias são espaços destinados à horticultura, normalmente como atividade de lazer. São espaços para as famílias, que podem, numa parcela de terreno plantar produtos hortícolas.
“A Junta de Freguesia pretende que a agricultura comunitária seja biológica e sustentável, contribuindo, assim, para o desígnio ambiental e para uma alimentação mais saudável, sem químicos e aditivos”, lê-se no comunicado.
Para além das hortas comunitárias o projecto prevê a construção de uma zona de merendas, uma casa de insetos, que terá função de polinização, uma casa de apoio para guardar materiais, uma estufa em vidro, um canteiro de aromáticas e um viveiro de flores para os jardins da Vila.
“Será, por isso, um espaço de partilha de experiências e conhecimento, para quem gosta ou quer aprender a cultivar, mas não tem um espaço para tal”, conclui o comunicado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 16, 2024
O anúncio foi feito pelo edil no final da reunião de câmara desta segunda-feira, 16 de setembro.
Setembro 16, 2024
Este fim de semana, a cidade de Guimarães recebeu o torneio de padel Open Embelezart, um evento organizado pelo Life Padel. Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel admite que a moldura humana que encontrou em Guimarães "foi uma grande surpresa".
Setembro 16, 2024
Após a partida diante do Braga, em que o Vitória levou a melhor por 0-2, o técnico vitoriano dedica a vitória aos adeptos e admite que são "realmente diferentes".