Espaço de agricultura biológica nasce em Caldelas

Caldelas vai ter um espaço de agricultura biológica comunitário junto ao Parque de Campismo.

Em comunicado, a Junta esclarece que se trata de um terreno cedido para esse fim, pela família da Seara, proprietária do terreno.


De acordo com o projecto da Junta de Freguesia, a Horta Comunitária terá cerca de 25 espaços para concessão aos cidadãos locais.

As hortas comunitárias são espaços destinados à horticultura, normalmente como atividade de lazer. São espaços para as famílias, que podem, numa parcela de terreno plantar produtos hortícolas.


“A Junta de Freguesia pretende que a agricultura comunitária seja biológica e sustentável, contribuindo, assim, para o desígnio ambiental e para uma alimentação mais saudável, sem químicos e aditivos”, lê-se no comunicado.

Para além das hortas comunitárias o projecto prevê a construção de uma zona de merendas, uma casa de insetos, que terá função de polinização, uma casa de apoio para guardar materiais, uma estufa em vidro, um canteiro de aromáticas e um viveiro de flores para os jardins da Vila.


“Será, por isso, um espaço de partilha de experiências e conhecimento, para quem gosta ou quer aprender a cultivar, mas não tem um espaço para tal”, conclui o comunicado.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?