Espetáculo na Torre da Alfândega e HMB em destaque na abertura da Green Week 2024

Começa esta sexta-feira, dia 31 de maio, a edição 2024 da Green Week. O espetáculo de dança de parede vertical, será um dos grandes destaques do dia. A performance começa às 22h00, na Torre da Alfândega, onde se pode ler "Aqui Nasceu Portugal".

© Direitos Reservados

O evento mais sustentável da cidade de Guimarães abre portas esta sexta-feira para três dias repletos de atividades. A consciencialização ambiental será o grande foco deste dia de abertura começando com uma sessão apresentada pela EU Green Week sobre “Water Resilience”.

No âmbito da Missão 100 Cidades 2030, Sandra Dias, jornalista da RTP, conduzirá uma apresentação que tem início marcado para as 16h00. Durante a sessão, será apresentado o novo website Guimarães 2030, estando também no programa uma análise ao desenvolvimento do Pacto Climático de Guimarães, iniciativa promovida pelo município que visa envolver os cidadãos, empresas, instituições e o município numa ação colaborativa para a descarbonização do território tendo em vista a neutralidade climática em 2030.

Destaque ainda para a mesa-redonda, em que será debatida a importância das estratégias locais para a transição climática, que conta com a participação de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, José Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros.

O Palco da Green Week recebe às 17h30, o programa Hora de Agir da RTP.  Este programa tem como objetivo impactar pela qualidade das intervenções, pela importância dos temas e pelos bons exemplos que procuram inspirar e acelerar todas as mudanças. No fundo, tem como objetivo unir vozes da ciência, da política, de empresas e da sociedade civil dos diferentes países de língua portuguesa em torno de soluções para vencer a crise climática.

Às 18h00, os ritmos aceleram com a apresentação de dança preparada pela Escola de dança Flávia Portes.

Um dos grandes destaques começa às 22h00, na Torre da Alfândega, onde está prometido um surpreendente espetáculo de dança de parede vertical pelo grupo AIRA Vertical Wall Dance.

Às 22h30, é a vez dos HMB subirem a palco. A banda portuguesa, criada em 2007, promete animar a noite dos vimaranenses com muito «soul» e boa disposição.

A partir das 00h00, a festa segue pela noite fora com a animação de um DJ no Coreto da Alameda de São Dâmaso.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES