Está a chegar “mais uma grande noite cultural” pela organização do Grupo Folclórico de Vila Nova de Sande
A 22 de julho.
O Festival Internacional de Folclore promovido pelo Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande está de regresso, a 22 de julho, para a sua 40.ª edição.
Considerando que o evento “foi assumindo, uma importante responsabilidade, na concretização de um grande evento de qualidade, na oferta cultural vimaranense”, a organização garante que após 39 edições “esta é uma iniciativa que continua a surpreender, pela qualidade e diversidade dos grupos participantes e pela preocupação na inovação de formatos que cativem o público”.
A edição deste ano vai contar com a participação dequatro grupos nacionais, incluindo o grupo anfitrião e organizador, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande. Estão também reservadas as atuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arcena (Alverca do Ribatejo), Rancho Folclórico de Perosinho (Vila Nova de Gaia), e Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães (Esposende).
Na vertente internacional, o evento contará com a participação de dois países nunca antes presentes em edições anteriores: Venezuela e Filipinas.
Da América Latina chegam os ritmos quentes do grupo “Compañía de Danzas Ballet Scorpio”, da Venezuela, e do continente asiático o grupo “LIKHA – Pilipino Folk Ensemble”, das Filipinas.
Para além das participações dos seis grupos, estão a ser preparados outros momentos do evento, que “prometem deliciar todos os presentes, pela sua componente surpresa, como é o exemplo do tema da dinâmica da abertura do Festival”, explica a organização em comunicado.
Com o objetivo primordial de organizar “um evento agradável, com o maior rigor e qualidade possível”, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande considera que o seu crescimento é “notável e reconhecido, nas diversas áreas de atividade” o que reforça o “compromisso de responsabilidade que temos para com todos os que seguem e admiram o nosso trabalho”.
“Todo o grupo está empenhado em organizar mais uma grande iniciativa. Em primeiro lugar, proporcionar mais uma grande noite cultural à comunidade de Vila Nova de Sande que tanto nos apoia no percurso da nossa história. Depois, criar condições para que todos se sintam bem em Vila Nova de Sande, grupos participantes, entidades convidadas e todo o estimado público que nos visita nesta noite”, concluiu a organização.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 23, 2024
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Guimarães.
Dezembro 23, 2024
Comitiva vitoriana contou com António Miguel Cardoso, Presidente do Vitória SC, e com os atletas Alberto e Tomás Händel e animou as crianças internadas no Hospital da Senhora da Oliveira poucos dias antes do Natal.
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.