Está estável e já foi transferida para Guimarães criança vítima de pré afogamento em Guardizela

Após momentos de grande angústia para a família e para os responsáveis do Centro Social de Guardizela, surgem finalmente boas notícias sobre o estado de saúde da criança de três anos que foi vítima de um pré afogamento na passada sexta-feira, dia 23.

© Mais Guimarães

De acordo com informações recolhidas pelo Mais Guimarães junto do Centro Social de Guardizela, o menino foi esta segunda-feira, dia 26, transferido para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde se encontra estável e em recuperação, com evolução clínica favorável.

Recorde-se que o incidente ocorreu por volta das 10h45 da manhã de sexta-feira, nas instalações do parque temático da creche, quando a criança foi encontrada em paragem cardiorrespiratória numa piscina. A rápida intervenção das funcionárias da instituição foi determinante, conseguindo reverter a situação antes da chegada dos meios de emergência.

Inicialmente estabilizado no Hospital de Guimarães, o menino foi transferido para o Hospital de São João, no Porto, onde permaneceu internado em estado grave durante o fim de semana. A sua evolução permitiu agora o regresso à unidade hospitalar da sua área de residência.

A GNR esteve no local na tarde do próprio dia do incidente para investigar as circunstâncias do sucedido. O Centro Social de Guardizela manifestou desde o primeiro momento total disponibilidade para colaborar com as autoridades e garantiu estar a acompanhar de perto a recuperação da criança.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS