Estão selecionadas as imagens dos copos CARE para as vilas de Guimarães
No seguimento do desafio lançado pela Vitrus Ambiente, através da participação do público nas redes sociais da régie-cooperativa municipal, foram definidas as imagens dos copos CARE para as vilas de Guimarães. Ao longo das últimas semanas foram disponibilizadas três opções de locais/monumentos mais emblemáticos de cada uma das vilas vimaranenses.
Assim, a Vitrus vai assumir, para já, a ilustração da opção mais votada para constar no copo CARE alusivo à respetiva vila, sendo que os resultados foram os seguintes: Brito (Igreja Paroquial); Caldas das Taipas (Banhos Velhos); Lordelo (Igreja Antiga de Lordelo); Moreira de Cónegos (Estádio do Moreirense); Ponte (Ponte de Campelos); Ronfe (Avenida da Igreja), São Torcato (Basílica de São Torcato); Pevidém (Praça Francisco Inácio) e Serzedelo (Igreja Românica).
O processo de participação foi aberto a todos os interessados, com a colaboração de todas as juntas de Freguesia na sequência das partilhas efetuadas das publicações no Facebook e Instagram da Vitrus Ambiente.
Recorde-se que este projeto visa alargar o conceito dos Copos CARE às nove vilas do concelho de Guimarães, com o objetivo de “englobar ainda mais as juntas de Freguesia no desígnio da sustentabilidade ambiental, incentivar o uso de copos reutilizáveis nos principais eventos/festas, sensibilizando a comunidade em geral para a redução do consumo de plástico e com referência a locais devidamente identificados que assim possam garantir uma maior promoção da freguesia”, adianta a Vitrus Ambiente.
Segundo a empresa, o uso dos copos reutilizáveis permite “reduzir gastos económicos e de recursos materiais para a produção de novo plástico, promovendo uma economia de partilha, assente numa consciência ecológica e social, uma vez que estes copos são de longa duração e resistência, laváveis mais de 100 vezes e partilháveis e entre si”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 23, 2024
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Guimarães.
Dezembro 23, 2024
Comitiva vitoriana contou com António Miguel Cardoso, Presidente do Vitória SC, e com os atletas Alberto e Tomás Händel e animou as crianças internadas no Hospital da Senhora da Oliveira poucos dias antes do Natal.
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.