“Estouro” de João Mendes em Braga distinguido como o Golo do Ano

O médio vitoriano recebeu o galardão na gala Liga Portugal Awards ao fim da tarde desta segunda-feira, 26 de agosto. A cerimónia decorreu na Alfândega do Porto.

© Vitória SC

A votação promovida pela Liga Portugal contou com oito concorrentes e João Mendes não era o único vitoriano na lista.

Na época que estabeleceu um novo máximo de pontos na história do Vitória Sport Clube, o golo de Tiago Silva frente ao Gil Vicente FC à 2.ª jornada e o golo de Tomás Händel à 31.ª jornada, frente ao Boavista FC, também foram a votação.

Foi no período de descontos, no estádio municipal de Braga, à 16.ª jornada, que o médio, de primeira e sem deixar a bola cair no chão, apontou à baliza adversária e garantiu a igualdade no marcador ao cair do pano. O golo já tinha sido distinguido pelos adeptos como o Golo do Mês de janeiro último.

João Mendes subiu ao palco para receber a distinção e agradeceu à família, aos amigos, ao Vitória Sport Clube e aos adeptos vitorianos. “Foi um momento de felicidade enorme, foi muito bonito. Ficará para sempre gravado na minha memória e na minha carreira”, disse. A beleza do golo que apontou não deixa ninguém indiferente e o médio confessou que gostava de repetir a proeza. “Sim, é para repetir este ano”, atirou.

Na primeira época em Guimarães, o médio encontrou a sua melhor forma: apontou sete golos e somou três assistências ao cabo de 33 jogos. Na reta final da temporada, à 29.ª jornada, João Mendes fraturou o tornozelo esquerdo e foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Recuperado, regressou à competição a 15 de agosto frente ao FC Zürich.

Foi chamado novamente a jogo frente ao HŠK Zrinjski Mostar, no dia 21, e contribuiu com um golo para o confortável triunfo por 3-0 na primeira mão do play-off da UEFA Conference League.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES