#EstudoEmCasa”: arranca hoje a telescola
Segundo o Governo, "com a emissão do #EstudoEmCasa, através do sinal da RTP Memória, é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo e por satélite".
Ferramenta vai complementar o ensino à distância. Há conteúdos na RTP Memória (ensino básico) e na RTP 2 (pré-escolar).
Para complementar o ensino à distância por meios digitais, haverá – como solução de redundância – módulos de ensino/aprendizagem através da televisão, no canal da RTP Memória, disponível na TDT e no cabo.
Arranca esta-segunda-feira, dia 20 de abril, e chama-se “#EstudoEmCasa”. Este espaço “vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos”, informa a RTP. “Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos”.
Segundo o Governo, “com a emissão do #EstudoEmCasa, através do sinal da RTP Memória, é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo e por satélite”.
A RTP 2 vai transmitir conteúdos a pensar nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos) – os mesmos podem ser consultados na imagem disponiblizada.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.
Dezembro 3, 2024
“2030 - A Nova Ordem” é a quarta e última ópera apresentada no âmbito da quinta edição do Festival de Canto Lírico de Guimarães, organizado pela Associação Artística Vimaranense (ASMAV). Um espetáculo para assistir a 14 de dezembro, no Centro Cultural Vila Flor.