José Jordão brilha como melhor marcador de Portugal no Europeu Sub-16 de Polo Aquático 

O jovem atleta do Vitória, José Jordão, destacou-se como o melhor marcador da Seleção Nacional no Campeonato Europeu Sub-16 de Polo Aquático – Divisão I, realizado entre 7 e 13 de julho, em Ljubljana, na Eslovénia.

© FPN

O jovem talento do Vitória, José Jordão, destacou-se como a principal figura da Seleção Nacional no Campeonato Europeu Sub-16 de Polo Aquático Divisão I , realizado entre 7 e 13 de julho, em Ljubljana, na Eslovénia.

Portugal terminou a competição na nona posição, após um percurso marcado por jogos muito disputados, refletindo a crescente qualidade da equipa nacional. Apesar dos resultados negativos na fase de grupos, a seleção encerrou o torneio com uma vitória importante frente à Eslováquia (11–10).

Ao longo dos sete jogos disputados, José Jordão foi uma presença constante no ataque português, somando um total de 20 golos e uma média superior a dois por partida. O atleta destacou-se pela sua capacidade de finalização e regularidade, mesmo frente a adversários exigentes.

No arranque do torneio, Portugal perdeu com a França por 17–11, com Jordão a marcar um golo. No segundo jogo, frente à Eslováquia, apontou dois golos na derrota por 18–14. Contra o Chipre, apesar da derrota por 17–6, o jovem não marcou, mas recuperou no encontro seguinte, diante da Bulgária, onde voltou a ser decisivo com três golos (derrota por 14–10). No último jogo da fase de grupos, manteve a boa forma e somou mais três golos frente à anfitriã Eslovénia (derrota por 21–14).

Nos jogos de classificação para o 9º ao 12º lugar, José Jordão marcou cinco golos na vitória frente à República Checa (12–11) e, no encontro decisivo pela nona posição, brilhou com seis golos na vitória renhida sobre a Eslováquia (11–10).

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS