EVENTO MULTIPLICADOR ASSINALA CULMINAR DO PROJETO SPORT FOR WOMEN IN URBAN PLACES

A Tempo Livre e a Câmara Municipal de Guimarães promovem amanhã, pelas 9h30, no Complexo de Piscinas de Guimarães, um “evento multiplicador” que assinala o culminar do projeto Sport for Women in Urban Places (SW-UP).

O encontro reunirá as entidades parceiras locais que, ao longo de 18 meses, apoiaram ou colaboraram na implementação do programa piloto “Mulheres + Ativas”, assim como nas reuniões para elaboração de recomendações, na recolha de depoimentos, participação nas sondagens e na resposta a questionários. A missão do projeto SW-UP visou o fomento da participação feminina no desporto e atividade física, em ambientes urbanos amigáveis e seguros. Ao longo de 18 meses foram desenvolvidas várias iniciativas tendo Guimarães realizado o programa “Mulheres + Ativas” que contemplou palestras, atividades físicas ao ar livre, uma caminhada, rastreios de saúde e aconselhamento médico.

Em todos os momentos do projeto “Mulheres + Ativas” foram recolhidas informações sobre perceções de segurança em espaços urbanos de lazer e desporto (ao ar livre), de benefícios da atividade física para a saúde, regularidade com que se pratica desporto e/ou atividade física, e procedeu-se a um levantamento de necessidades. A melhoria das redes de transportes públicos, mais e melhor informação de sensibilização para os benefícios que a atividade física regular reflete na saúde e bem estar, a implementação de programas de promoção da atividade física orientados para grupos específicos (grávidas, doentes oncológicas, diabéticos, seniores, pessoas com incapacidades físicas resultantes de doença, acidente ou de causas naturais, entre outros), foram algumas das situações identicadas

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?