ExcentriCidade junta Ondamarela e comunidade em Moreira de Cónegos

O Centro Pastoral Padre António Matos Fernandes Pereira, em Moreira de Cónegos, acolhe, este sábado, dia 04 de janeiro, às 21h30, mais um ExcentriCidade.

© CMG

Decorre já, por esta altura, uma residência artística com a comunidade da vila vimaranense para mais um espetáculo. O coletivo Ondamarela, junto com a sociedade civil, vão apresentar a obra “Olhei os pés (para ver onde estava)”, um espetáculo de base musical.

A partir do património desta freguesia e do que os seus habitantes sabem fazer ou querem dizer, o objetivo é criar algo novo. Considerando que 2024 foi o ano de celebração dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, e que essa marca está bem presente na história de Moreira de Cónegos, este projeto procurará refletir e cantar a Liberdade.
A Ondamarela é uma estrutura artística que encontra nas pessoas e nos lugares a inspiração para o desenvolvimento dos seus projetos. Sedeados em Guimarães, em atividade desde 2015, centra sempre a sua ação em práticas participativas e criação artística comunitária, em diversos âmbitos.

Têm trabalhado com uma diversidade de organizações em Portugal e no estrangeiro – municípios, museus, teatros e redes de teatros, centros culturais, capitais europeias da cultura, fundações, escolas, direções regionais, agências de desenvolvimento, festivais e empresas, tendo sido galardoados com o Prémio Acesso Cultura 2019 – Acesso Social e Intelectual.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES