ExcentriCidade junta Ondamarela e comunidade em Moreira de Cónegos
O Centro Pastoral Padre António Matos Fernandes Pereira, em Moreira de Cónegos, acolhe, este sábado, dia 04 de janeiro, às 21h30, mais um ExcentriCidade.
Decorre já, por esta altura, uma residência artística com a comunidade da vila vimaranense para mais um espetáculo. O coletivo Ondamarela, junto com a sociedade civil, vão apresentar a obra “Olhei os pés (para ver onde estava)”, um espetáculo de base musical.
A partir do património desta freguesia e do que os seus habitantes sabem fazer ou querem dizer, o objetivo é criar algo novo. Considerando que 2024 foi o ano de celebração dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, e que essa marca está bem presente na história de Moreira de Cónegos, este projeto procurará refletir e cantar a Liberdade.
A Ondamarela é uma estrutura artística que encontra nas pessoas e nos lugares a inspiração para o desenvolvimento dos seus projetos. Sedeados em Guimarães, em atividade desde 2015, centra sempre a sua ação em práticas participativas e criação artística comunitária, em diversos âmbitos.
Têm trabalhado com uma diversidade de organizações em Portugal e no estrangeiro – municípios, museus, teatros e redes de teatros, centros culturais, capitais europeias da cultura, fundações, escolas, direções regionais, agências de desenvolvimento, festivais e empresas, tendo sido galardoados com o Prémio Acesso Cultura 2019 – Acesso Social e Intelectual.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 4, 2025
Na reação ao empate em casa frente ao AVS, o técnico César Peixoto estava conformado, mas consciente de que há trabalho a fazer, principalmente na reação quando o Moreirense está em vantagem.
Janeiro 4, 2025
Jogo entre vizinhos em Moreira de Cónegos, na tarde deste sábado, 04 de janeiro. No Comendador Joaquim de Almeida Freitas encontraram-se Moreirense e AVS, clube de Vila das Aves, e ambos dividiram pontos.
Janeiro 4, 2025
O XIII Encontro de Reis das Pereirinhas, em Moreira de Cónegos, realiza-se este domingo, dia 05, às 14h30, no Largo das Pereirinhas.