“EXCENTRICIDADE” PASSA POR S. TORCATO, BRITEIROS S. SALVADOR E MOREIRA DE CÓNEGOS

Cinema e música em destaque esta sexta-feira, com o filme “Uma Aventura do Outro Mundo” e o concerto de John and The Charmers.

 

 

Estão agendados três espetáculos no âmbito do projeto “Excentricidade” para este fim de semana, a começar já sexta-feira com a exibição do filme “Uma Aventura do Outro Mundo”, em São Torcato, e o concerto de John and The Charmers, na Casa do Povo de Briteiros S. Salvador. Para sábado está programada a peça de teatro “Do Princípio ao Fim”, em Moreira de Cónegos.

Esta sexta-feira, 25 de janeiro, a partir das 21h30, no Centro Comunitário de São Torcato, será exibido o filme “Uma Aventura do Outro Mundo”, numa parceria com o Cineclube de Guimarães.

Na Casa do Povo de Briteiros S. Salvador decorre o concerto de John and The Charmers, a partir das 21h30. John and the Charmers é um projeto criado pelo músico João de Guimarães. A primeira música do álbum de estreia, “Velvet Blue”, foi composta a 1 de outubro (Dia Mundial da Música) de 2012 – ano em que a sua cidade natal (Guimarães) foi Capital Europeia da Cultura. As gravações do disco foram feitas entre Setembro e Dezembro de 2013 e misturadas em Janeiro de 2014. Os produtores foram Pedro Mouga e o próprio João de Guimarães.

No sábado, 26 de janeiro, o Teatro das Beiras apresenta “Do Princípio ao Fim”, às 21h30, no Centro Pastoral de Moreira de Cónegos. O espetáculo “é construído a partir da revisitação ao acervo dramatúrgico de Eduardo De Filippo, e está estruturado num guião que aborda os géneros comuns ao teatro musical e dramático de grande expressão popular nos teatros de bairro e cafés-teatro na Europa do pós-guerra.

O projeto cultural “Excentricidade – Outros Palcos Mais Cultura”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, tem como objetivo estratégico a criação de novas centralidades de consumo/criação artística e cultural (no domínio da dança, música, teatro e cinema). O projeto atua no território concelhio, em novos palcos, e oferece a mesma filosofia encetada nos espaços culturais da cidade: acrescentar novas camadas de significado cultural ao sedimentado, criar novas oportunidades para públicos e criadores, gerar mais patamares no desenvolvimento do cidadão enquanto ser cultural e contribuir para o fortalecimento das relações humanas, da cidadania responsável, do esclarecimento e da partilha.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?