Executivo Municipal aprova Votos de Louvor a atletas vimaranenses

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu Votos de Louvor, na reunião do Executivo Municipal realizada esta quinta-feira, aos atletas Paulo Jorge Lemos, Carlos Diogo Alves e Nelson Silva (Cercigui/Vitória SC), Sofia Oliveira, Rita Novais e Gabriel Vilar (Clube Desportivo de Guimarães) e Manuel Mendes, que garantiu um diploma nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com um 8.º lugar.

Paulo Jorge Lemos e Carlos Diogo Alves, atletas da Cercigui / Vitória Sport Clube, revalidaram o título de Campeões da Europa de Judo adaptado, em 90 e 100 quilos, respetivamente. Atuais campeões do mundo, os vimaranenses treinados pelo mestre Mário Emídio, que é também selecionador nacional de Judo Adaptado, fizeram valer os seus créditos nestes Euro TriGames, tendo conquistado os títulos nas respetivas categorias. Por sua vez, o atleta Nelson Silva, da Cercigui, sagrou-se Vice-Campeão Europeu de futsal, equipa de que é capitão e Vice-Campeão Europeu de atletismo na estafeta 4×4 – 100 m.

Na prova de WAKO Balkan Open, organizado pela Federação de Kickboxing da Bósnia-Herzgovina, Gabriel Vilar conquistou a medalha de bronze, na categoria -63,5kg, LK; Rita Novais obteve a medalha de prata na categoria -52kg e Sofia Oliveira conquistou a medalha de ouro, na categoria -60kg, tendo-lhe sido ainda atribuído o troféu de melhor atleta do evento.

O atleta Manuel Mendes terminou a maratona dos últimos Jogos Paralímpicos, realizados em Tóquio, na 8.ª posição, com um tempo de 2h45m11s, garantindo um diploma que se segue à conquista da medalha de bronze na mesma categoria nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?