Executivo municipal aprovou Medalhas de Mérito a “vimaranenses excepcionais”

Atribuição das Medalhas de Mérito Municipal foi aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo camarário.

07638462-33D5-4DB4-9E30-CD03B86E750E

Na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, 20 de junho, foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de quatro Medalhas de Mérito, no âmbito das Comemorações do 24 de Junho – Dia Um de Portugal.

© Direitos Reservados

Teresa Gama Brandão (Mérito Social), Jorge Nascimento (Mérito Cultural), Ernesto Soares (Mérito Humanitário) e Vasco Silva de Faria (Mérito Artístico) são as personalidades em destaque.

Relativamente as estas atribuições, Ricardo Araújo expressou a “total concordância da coligação Juntos por Guimarães”. “São quatro cidadãos que Guimarães faz muito bem em reconhecer, pelo seu mérito naquilo que desenvolveram em Guimarães e também na sua promoção”, acrescentou o vereador.

Para o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, a distinção será bem atribuída a “quatro vimaranenses excepcionais”. “São distinções honoríficas que orgulham todos os vimaranenses”, completou o edil vimaranense.

A Medalha de Mérito Municipal compreende o grau ouro e destina-se a distinguir as pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que se distingam pelo seu significativo contributo em áreas específicas de atividade – social, humanitária, empresarial, cultural, científica, cívica, desportiva, política ou outras – de que advenham assinaláveis benefícios para o prestígio e notoriedade do Município, para a melhoria das condições de vida dos seus munícipes, para a honra da sua história ou para o seu desenvolvimento futuro.

A sessão solene está agendada para o dia 24 de junho, às 18h30, no Campo de São Mamede, no âmbito das Comemorações do Dia Um de Portugal.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES