Executivo volta a votar apoio a torneio de padel devido a “situação de impedimento”
O executivo de Guimarães vai voltar a votar, na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, a atribuição de um subsídio de 40 mil euros à Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) para organizar um torneio de padel na Plataforma das Artes e da Criatividade.
A proposta, aprovada por unanimidade no dia 01 de junho, passou a ser questionada após uma auditoria solicitada por Domingos Bragança. A auditoria identificou um “impedimento”, pois uma das empresas envolvidas no evento, a Life Padel, pertence em 50% a Pedro Salgado, filho de Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães.
Como resultado, será proposta a anulação inicial do subsídio, seguida de uma nova votação, na qual Domingos Bragança não participará. O torneio, denominado Open Embelezart, foi anunciado como “uma oportunidade de promover a cidade como um destino turístico”, atraindo cerca de 700 participantes de diversos pontos do país e também do estrangeiro.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.