EXPOSIÇÃO DE CAMÉLIAS NOS CLAUSTROS DA CÂMARA

Património natural constituído por camélias de diferentes variedades em exposição, no próximo fim de semana (24 e 25 de março).

Os Claustros da Câmara Municipal recebem no próximo fim de semana, 24 e 25 de março, a IX edição da Exposição de Camélias de Guimarães, numa organização do Município em parceria com a Associação Portuguesa das Camélias /ICS – Portugal.

Esta exposição pretende não só a divulgação das camélias, mas também a valorização do património natural constituído por camélias de diferentes variedades, pelo que é uma oportunidade para se ficar a conhecer um pouco mais sobre esta espécie, também conhecida por “rosa japónica” ou “japoneira”, e que é considerada por muitos como a flor mais admirável dos nossos jardins.

Para além da exposição realizar-se-á ainda o concurso onde serão atribuídos quatro prémios para os melhores exemplares, bem como a venda de alguns exemplares de cameleiras e de produtos confecionados com camélias.

Este certame, que decorrerá em paralelo com o evento Doçaria no Convento, é inaugurada no sábado, às 10h00. A entrada é livre e as visitas estão abertas sábado e domingo, das 10 às 22h00.

Entretanto, a abertura oficial da Doçaria no Convento realiza-se esta sexta-feira, às 22h15.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?