Exposição “Mulheres Com Asas” pode ser visitada nos claustros da Câmara Municipal

Guimarães celebra Dia Mundial do Lúpus com exposição de pinturas sobre a doença.

© CMG

A exposição de pinturas “Mulheres Com Asas” foi inaugurada no passado sábado, dia 11 de maio, nos Claustros da Câmara Municipal de Guimarães.
Da autoria da pintora Helena Lobato e dos participantes de um concurso internacional, a exposição retrata mulheres que são vítimas de Lúpus e que não se deixaram afetar nem definir pela doença. As pinturas dão a conhecer “guerreiras” e as suas vitórias e superações durante o seu período de vida, histórias que dão “asas” a estas mulheres afetadas pelo Lúpus.

Celebrado no dia 10 de maio, o Dia Mundial do Lúpus não foi esquecido em Guimarães, pelo que a exposição poderá ser observada de forma gratuita até ao dia 31 de maio na sede da Câmara Municipal de Guimarães. As pinturas resultam também de um trabalho feito com Sofia Silva Ribeiro, psicóloga.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, acompanhado de Adelina Pinto, vice-presidente, esteve presente na inauguração da exposição e deixou uma mensagem de solidariedade aos doentes de Lúpus, dando relevo à “sensibilidade e ao despertar para o que a vida tem de bom, que muitas vezes só é apreciado em momentos de dificuldade”, que quem sofre da doença. “Caminhar e olhar para o futuro é também uma forma de superação“, disse Domingos Bragança.

O Lúpus é uma doença inflamatória autoimune que se manifesta por crises e pode afetar a pele, tendões, articulações e outros órgãos. É uma doença crónica com um impacto considerável na qualidade de vida e atinge sobretudo mulheres (9 em cada 10 casos) em idade jovem. Estima-se que afete cerca de sete a 10 mil pessoas em Portugal.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES