Exposição Tátil “Territórios Culturais” desafia a explorar a arte de olhos vendados

Na Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães, neste sábado, 29 de junho pelas 11h00, é inaugurada a exposição tátil “territórios Culturais”, que se apresenta como uma experiência única e inclusiva, que convida pessoas cegas e não cegas a descobrirem a arte através do toque.

© António Arriscado

Uma das características “mais emocionantes da exposição” é a possibilidade de os visitantes experimentarem a sensação de explorar o espaço com os olhos vendados. Os participantes serão convidados a utilizar o sentido do tato para interagir com as pinturas expostas, proporcionando-lhes uma compreensão mais profunda da experiência sensorial das pessoas cegas ou com baixa visão, refere fonte do projeto Realces, que desenvolve a iniciativa.

Esta exposição visa proporcionar uma experiência tátil imersiva para pessoas cegas, bem como uma oportunidade única para quem não é cego de vivenciar o mundo através de uma nova perspetiva. A exposição apresenta uma variedade de pinturas com relevo que podem ser tocadas, exploradas e apreciadas por todos os visitantes, sendo acompanhada de informações em braile e um áudio-guia.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES