Fafe com mais 195 casos em sete dias passa a estado de emergência

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, declarou ontem estado de emergência municipal. O concelho ficou, na última semana, entre os municípios do distrito de Braga com maior taxa de progressão da covid-19. Em sete dias somaram-se 195 novos casos.

Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe.

Raul Cunha afirma que a declaração do estado de emergência municipal permitirá conter a progressão da doença com mais eficácia.

“Dado os números que conhecemos convocamos uma reunião da comissão municipal de Protecção Civil que declarou o estado de emergência municipal”, anunciou o presidente. Este estado implica uma prontidão maior dos diversos intervenientes da Proteção Civil Municipal.

Raul Cunha, médico de profissão, explicou que este aumento do número de infetados não se deve a surtos, mas sim ao facto de o vírus estar disseminado na comunidade e apelou à população para que respeite todas as medidas e recomendações.

Face a esta situação e ao contrário do que tinha sido anunciado, na semana passada, o cemitério municipal estará encerrado no próximo fim-de-semana, para evitar a aglomeração de pessoas. O autarca apelou aos presidentes de junta do concelho que sigam a mesma medida.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?