Faleceu advogado vimaranense João Gomes Alves

Faleceu, este domingo, 22 de maio, o advogado vimaranense João Gomes Alves, vítima de doença prolongada. Numa publicação nas redes sociais do município, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresentou as condolências à família e amigos de João Gomes Alves.

© Direitos Reservados

João Gaspar de Sousa Gomes Alves, 83 anos, foi um vimaranense de mérito tendo-lhe sido atribuída a Medalha de Honra Municipal nas Comemorações do 24 de Junho, em 2018, perante os cargos de relevância que assumiu quer na vida social e como política de Guimarães.

Foi sócio-fundador e participou ativamente na Unidade Vimaranense e na sociedade anónima «Unidade – Sociedade e Empreendimentos» que emergiu dentro daquela com um projeto de desenvolvimento para a Cidade. Foi essa sociedade que adquiriu áreas significativas de terrenos, em parte dos quais construiu a emblemática “Piscina da Unidade”, doando, mais tarde, os restantes ao Vitória Sport Clube. Nessa época, e no contexto da Unidade Vimaranense e do próprio Município, esteve também empenhado na luta pela criação da Universidade do Minho em Guimarães.

Foi eleito duas vezes para presidir à Assembleia Municipal de Guimarães e foi presidente da Comissão Política de Guimarães do PSD e dirigente distrital do mesmo partido. Foi fundador da Associação Luso-Britânica em Guimarães e ainda Presidente da Mesa da respetiva Assembleia Geral.

Foi presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Comercial e Industrial de Guimarães e também presidiu à Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, no mandato em que se iniciou o processo de construção do atual Quartel.

Integrou ainda conselho de administração da Guimapress, SA e presidiu à Mesa da Assembleia Geral do Centro Social de Nossa Srª do Carmo.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?