CarClasse
CarClasse
Faleceu Artur Jorge, antigo selecionador nacional e treinador do Vitória

Artur Jorge faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vítima de doença prolongada aos 78 anos.

© MediaLivre

A família do ex-treinador emitiu um comunicado em que se pode ler o seguinte: “É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos.”

Artur Jorge iniciou o seu percurso enquanto técnico no Vitória na temporada 1980/1981, desempenhando o cargo de treinador-adjunto numa equipa técnica liderada por José Maria Pedroto.

No currículo enquanto treinador, Artur Jorge conta ainda com passagens pela seleção nacional  Porto, Paris Saint-Germain, Benfica, seleção dos Camarões, entre outros clubes. Como jogador, representou o Porto, Académica, Benfica, Belenenses e terminou a carreira nos Estados Unidos da América, no Ronchester Lancers.

Em comunicado, o Vitória apresenta “o mais profundo pesar e tristeza pelo falecimento de Artur Jorge aos 78 anos. É uma perda enorme para o futebol português. Com um vasto currículo como jogador e duas vezes selecionador nacional, Artur Jorge iniciou a carreira de treinador ao serviço do Vitória SC em 1980/81, desempenhando então o cargo de técnico-adjunto enquadrado numa equipa técnica liderada por José Maria Pedroto. Formado em Germânicas, Artur Jorge colecionou sete títulos como jogador e 13 como treinador, destacando-se desse vasto conjunto de êxitos desportivos a conquista das Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1986/87, ao comando do Futebol Clube do Porto. Neste momento de luto, o Vitória Sport Clube expressa as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Artur Jorge.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES