Faleceu Joana Marques Vidal, presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho

Numa nota colocada na página da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, reitor da Academia minhota, dá nota do falecimento de Joana Marques Vidal, presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho.

© Uminho

A Doutora Joana Marques Vidal, pode ler-se, de há muito que colaborava com a Universidade do Minho, uma colaboração que “ganhou uma nova expressão a partir do momento em que, em maio de 2021, assumiu as funções de Presidente do Conselho Geral, cargo que desempenhou, como é por todos reconhecido, com grande disponibilidade e compromisso, com isenção e equilíbrio, sempre com elevadíssimo sentido institucional”, recorda Rui Vieira de Castro.

A Universidade fica-lhe “largamente devedora do trabalho que entre nós desenvolveu a partir do momento em que, como costumava dizer, passou “a ser da Universidade do Minho”.
A Universidade perde um dos seus membros ilustres. O País perde uma cidadã íntegra e interventiva, perde uma voz que, nos tempos difíceis que são os nossos, certamente nos fará muita falta”, acrescenta do reitor.

A Universidade do Minho, “recordando com profundo afeto a sua presença entre nós”, apresenta aos familiares e amigos da Doutora Joana Marques Vidal as suas mais sentidas condolências.

Joana Marques Vidal era ex-procuradora-geral da República, e faleceu aos 68 anos de idade no Hospital de São João, no Porto, após ter estado várias semanas internada.
Foi a primeira mulher a liderar a Procuradoria-Geral da República, no período entre 2012 e 2018.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES