Faleceu José Pereira, juíz da Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano

José Pereira faleceu aos 78 anos na manhã deste sábado, dia 24 de maio, devido a uma queda.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

Era mais conhecido por ser o juíz da irmandade de São Crispim e São Crispiniano e por ser o rosto de uma das iniciativas solidárias mais antigas do concelho de Guimarães: a ceia de natal que reúne várias pessoas carenciadas ou que passariam a véspera de Natal sozinhas.

Herdou a “pasta” da ceia de Natal solidária do seu pai e disponibilizou-se ao serviço da comunidade “num sentido nobre e de tradição”.

José Pereira era também presidente do Grupo 20 Arautos de D. Afonso Henriques, associação que defende e divulga defensora os monumentos, as potencialidades e as datas especiais de Guimarães.

Do seu pai, surgiu também o seu gosto pelas técnicas tradicionais de construção do centro histórico de Guimarães, Algumas obras têm a sua marca, tal como a Casa da Rua Nova.

Faleceu na manhã deste sábado, dia 24 de maio, depois de uma queda no centro histórico de Guimarães.

O velório realiza-se a partir das 20h00 deste sábado, 25 de maio, na Capela de S. Francisco. As cerimónias fúnebres realizam-se na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, na Igreja da Oliveira às 10h30. Será sepultado no cemitério da Atouguia.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES