Faleceu Moncho Rodriguez: O Gigante do Teatro

O mundo das artes está hoje de luto. Vítima de doença prolongada, Moncho Rodriguez faleceu esta madrugada de sábado, em Salvador da Baía. Foi um dos mais ativos encenadores do teatro ibérico, conta com mais de 45 anos de carreira profissional desenvolvida entre Espanha, Portugal e o Brasil.

© Mais Guimarães

Moncho Rodriguez foi o primeiro diretor artístico do Teatro Oficina. Em 2022, o encenador participou também na reencenação da “A Grande Serpente”, 28 anos depois, em Guimarães, nas instalações da antiga fábrica de curtumes âncora, agora Centro de Ciência Viva de Guimarães.

Os Gigantes da Montanha foi a ultima peça encenada por Moncho Rodriguez, em Guimarães, a convite da ASMAV – Associação Artística Vimaranense.

Em declarações à Mais Guimarães, Paulo Lopes Silva afirmou que esta “triste notícia” representa “uma perda para a cultura em Guimarães”.

“Estamos a falar de alguém que deu origem ao Teatro Oficina. É uma perda para a cidade e para o setor cultural que nós lamentamos. Acaba por ser simbólico também este regresso. Conhecíamos a doença, sabíamos que estava nesse processo e era algo que a ASMAV nos transmitia, que podia ser um dos últimos projetos da vida e da carreira”, acrescentou o vereador com a pasta da Cultura.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?