FALECEU O PADRE ARMANDO LUÍS DE FREITAS

A Arquidiocese de Braga anunciou esta quarta-feira o falecimento do Padre Armando Luís de Freitas, pároco de Fermentões.

O funeral está marcado para esta quinta-feira às 16h00 na paróquia de Sta. Eulália de Fermentões e será celebrado por D. Jorge Ortiga. O padre tinha 82 anos.

“A Arquidiocese de Braga, o arciprestado de Guimarães e Vizela, e as comunidades paroquiais de Azurém, Cavalões, Penselo e Fermentões, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, diz a arquidiocese em comunicado.

O padre foi ordenado sacerdote em 1960. Após a sua ordenação, foi nomeado vigário cooperador da paróquia de Azurém, arciprestado de Guimarães. Passados quatro anos, foi nomeado pároco de Cavalões, no arciprestado de Vila Nova de Famalicão. Um ano depois é nomeado pároco de Fermentões, arciprestado de Guimarães.

Em 1994 licenciou-se em história. E em 1995 é nomeado pároco de Penselo, arciprestado de Guimarães em acumulação com Fermentões. Foi arcipreste do arciprestado de Guimarães e Vizela no quinquénio 2004-2008. Em 2012 foi dispensado da paroquialidade de São João Baptista de Penselo, continuando com a paroquialidade de Santa Eulália de Fermentões.

Apenas em 2017, foi dispensado, a seu pedido e por razões de idade, do serviço pastoral.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?