Faleceu Padre Queirós

Foi capelão dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e antigo pároco na Paróquia da Nossa Senhora da Conceição.

padre-queiros-s

Faleceu o Padre Queirós, aos 74 anos, esta sexta-feira, 27 de maio.

Foi pároco entre 1996 e 2020, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de onde se despediu, por razões de saúde, em Eucaristia celebrada a 26 de julho desse ano.

Na sua última Eucaristia, a junta de freguesia de Azurém, de forma emotiva, partilhou a seguinte mensagem: “Com o Padre Queirós, vimos o Centro Social abrir as suas portas às crianças, adolescentes, jovens e idosos. Uma nova Igreja foi construída e a Capela já está bastante recuperada, num apoio fundamental da Câmara Municipal de Guimarães, que concedeu uma grande ajuda económica nas construções do Centro Social e paroquial, na nova Igreja e, por último, no restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição. O trato do Padre Queirós é incomparável. A sua organização é uma imagem de marca! A sua dinâmica é uma característica que ninguém lhe nega! Consigo, tudo está mecanizado! Tudo funciona na perfeição. É metódico. Rigoroso. Disciplinado. E nós todos estamos muito agradecidos por isso, desde o dia em que tomou posse: o dia 8 de junho! E logo o dia 08… dia de Nossa Senhora da Conceição”.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresentou já as mais sentidas condolências à família e amigos do Reverendo Padre João Germano Queirós de Carvalho, assim como a toda a comunidade com quem demonstrou enorme atenção e proximidade.

Assumiu ainda as funções de Capelão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães em março de 2004 até dezembro de 2020, altura em que passou ao Quadro de Honra por motivos de doença. Foi ainda presidente do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Conceição.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES