CarClasse
CarClasse
Faleceu Virgínia Coutinho

Natural de Moreira de Cónegos, Virgínia Coutinho foi fundadora e CEO da Lisbon Digital School, criada em 2018, e uma das maiores figuras do marketing digital em Portugal.

Vírgilia-Coutinho-barra

Natural de Moreira de Cónegos, Virgínia Coutinho foi fundadora e CEO da Lisbon Digital School, criada em 2018, e uma das maiores figuras do marketing digital em Portugal.

Virgínia Coutinho faleceu nesta terça-feira, dia 20 de abril, vítima de doença oncológica, diagnosticada há cerca de dois meses.

Na sua última publicação nas redes sociais, a vimaranense referia que lhe havia sido detetado, há seis semanas, um cancro intra hepático, nas vias biliares, e que tinha consciência que teria pela frente, fruto da doença, pouco tempo de vida.

Nessa mensagem, Virgínia Coutinho deixa alguns pedidos aos amigos, que reproduzimos: “Dêem sangue. Sou dadora há imensos anos. As reservas estão baixas, não custa muito. Não adiem os vossos exames de rotina. Não descurem da vossa saúde. E aproveitem a vida. Dêem valor ao pouco que por vezes parece que têm…”, escreveu.

Virgínia Coutinho era natural de Moreira de Cónegos, tendo iniciado a sua carreira profissional na agência de comunicação “Ivity Brand Corp”, em 2009. Seguiu-se uma passagem pela EDP, onde fez parte da equipa de marca. Passou pelas agências Stepvalue e Up Partner e, em 2014, mudou-se para o Brasil para se juntar à equipa da Socialbakers, sendo responsável por contas de algumas das maiores marcas nacionais e internacionais presentes naquele país.

Em 2017 regressou a Portugal para ser formadora no Programa Google Atelier Digital. Foi fundadora do Upload Lisboa e coautora do livro “Marketing Digital para Empresas”, um dos livros de Marketing Digital mais vendidos no nosso país. Em 2018 lançou a Lisbon Digital School, uma escola de Marketing Digital que, em pouco tempo, se tornou num caso de enorme sucesso. Fruto disso, estabeleceu até várias parcerias com Universidades e Institutos, lançando no mercado cursos e formações inovadoras.

Num artigo publicado no Observador, José Crespo de Carvalho, presidente da comissão executiva do INDEG – ISCTE Executive Education, anunciou que instituiria o prémio Virgínia Coutinho para o melhor grupo da pós-graduação em applied digital marketing.

Fundo Virgínia Coutinho, para ajudar jovens adolescentes, em Moçambique

Nestas últimas semanas, Virgínia Coutinho esteve a preparar um fundo, através da Associação Girls Move, para ajudar à criação de uma nova geração de mulheres líderes em Moçambique – mais especificamente através do projecto de mentoria Tech4Good.

O fundo vai designar-se Virgínia Coutinho, e servirá para ajudar jovens adolescentes, em Moçambique, “país de que tanto gostava”.

A família lançou o apelo para “quem quiser contribuir para que o mundo bonito que a Gi acreditava que conseguia ser, esteja a mais um passo de o ser. Se quiserem fazer parte deste projeto que era tão próximo ao coração da Gi” podem fazê-lo para:

  • Associação Girls Move Portugal – IBAN: PT50003300004548587001605

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES