Famalicão prepara Noite de Carnaval

Apesar de ser o mês mais curto e também um dos mais frios do calendário, fevereiro já aquece Vila Nova de Famalicão. A cidade está em contagem decrescente para a noite de Carnaval, que se celebra de 20 para 21 de fevereiro, com milhares de pessoas nas ruas, numa enorme festa coletiva que começou na década de 80, numa brincadeira de um grupo de famalicenses e muitos outros que aproveitam para se deslocar a esta cidade.

“Hoje, o Carnaval de Famalicão é espontaneidade, fantasia, alegria e diversão e quem o vive diz que não há outro igual!”, escreve o município de Famalicão. A única regra “é vir fantasiado e entrar na festa”.

Os bares e os cafés vão abrir as portas e virar-se para a rua com os seus DJs a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro.

A autarquia dá apoio logístico e é responsável pela animação em três espaços instalados na rua Luís Barroso, praça 9 de Abril e praça D. Maria II.

Demo (Expensive Soul), Tiago Cruz e Diogo Fonseca são os DJs que vão animar o palco da praça 9 de Abril. A música no palco instalado na praça D. Maria II estará a cargo dos DJs Assis, Manel Fonseca e Overule e Landu BI. O programa de animação contempla ainda um desfile e concurso de mascarados e a atuação da Banda Myllenium no palco da rua Luís Barroso.

Uma novidade desta edição é a existência de uma nova praça da alimentação, na praceta Cupertino de Miranda, a par da já existente na rua Padre Benjamim Salgado.

Este ano repete-se a aposta na sustentabilidade ambiental e na consciencialização da comunidade para a necessidade de redução do consumo de plástico, com a utilização de copos de plástico reutilizáveis em todos os estabelecimentos aderentes.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?