FARFETCH CONTRIBUI COM 700 ÁRVORES AUTÓCTONES PARA O PROJETO “GUIMARÃES MAIS FLORESTA”

Quatro centenas de colaboradores da empresa realizaram plantação no Avepark e no Monte de Monchique.

Os cerca de 400 colaboradores da Farfetch, plataforma digital cujo Centro de Operações Criativas está situado no Avepark, em Guimarães, plantaram árvores autóctones, na última sexta-feira, junto às instalações da empresa e no Monte de Monchique, na freguesia da Costa.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e a vereadora do Ambiente da autarquia, Sofia Ferreira, acompanharam o processo de plantação das 700 árvores autóctones, entre carvalhos, medronheiros, castanheiros e azinheiras. Esta ação desenvolveu-se no âmbito projeto municipal “Guimarães Mais Floresta”, aberto à participação de empresas, escolas, associações, juntas de freguesia ou brigadas verdes e que pretende plantar anualmente 30.000 árvores no concelho de Guimarães.

Esta foi uma das atividades do Creactivity Day, iniciativa que a Farfetch realiza duas vezes por ano em Guimarães, e que inclui um momento dedicado a atividades inseridas no âmbito da nova marca de sustentabilidade da empresa, a Positively Farfetch. Nesse registo, os colaboradores da Farfetch participaram ainda numa ação de limpeza de pontas de cigarro, no Parque de Lazer das Taipas, e no BioBlitz, evento que tem como objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies num curto espaço de tempo. Todas as iniciativas tiveram o apoio do Município de Guimarães e o acompanhamento de técnicos do Laboratório da Paisagem.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?