Fecho do mercado: O amor de Händel ao Vitória e a mais valia Beni
Luís Freire, treinador do Vitória, foi questionado sobre o impacto do mercado de Inverno na equipa. Diz que todos são reforços para acrescentar e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos esta temporada.
![© Vitória SC](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2025/02/camelia-3-1.jpg)
Recorde-se que Tomás Händel, cobiçado até ao fecho, por FC Porto e AC Milan, acabou por permanecer em Guimarães, renovando mesmo o vínculo até 2029. “O Tomás é um dos capitães de equipa, um jogador que ama o clube, nasceu cá e esteve sempre focado nos objetivos da equipa, tenta ao máximo ajudar em todos os momentos”, referiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Famalicão.
A renovação, acrescenta, “é mais um capítulo dentro do Vitória, acaba por sempre dar alegria a toda a gente, não só a ele”.
Beni foi contratado ao Casa Pia por 3 milhões de euros, “é um jogador que fisicamente acaba por dar uma dimensão diferente na perspetiva de ser um jogador físico, atlético, com intensidade, forte nos duelos, agressivo, e depois tem boa construção de jogo, que importa e interessa no Vitória”. Referiu Luís Freire que “é um jovem que tem vindo a progredir no campeonato e tem vindo a mostrar que quanto maior o desafio, melhor é a sua afirmação”.
De uma forma geral, o treinador do Vitória encara todas as entradas no plantel como “todos reforços”, até porque não teve a oportunidade de trabalhar com os jogadores que saíram. “Todos os que vieram, vieram ajudar, acrescentar, com uma boa energia, que eles trouxeram também, com muita vontade de representar o Vitória. A verdade é que o grupo está mais forte. Na minha visão, temos um plantel equilibrado, com boas opções, jogadores com diferentes características em várias posições”.
“Temos todas as garantias para sermos extremamente competitivos e para lutar pelos objetivos que queremos, tanto no campeonato como na Liga Conferência”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 7, 2025
Débora Ferreira é de Moreira de Cónegos e investiga tipo raro de cancro da mama na Universidade do Minho e é a procura da cura que a move, numa área com pouco financiamento.
Fevereiro 7, 2025
Reinaldo Bessa é vimaranense, tem 25 anos de idade e uma carreira já bem consolidada no mundo do basquetebol internacional, como agente de jogadores. Como futebolista, chegou a defender a baliza do Vitória de Guimarães, na formação, mas cedo abraçou o sonho, noutra modalidade.
Fevereiro 7, 2025
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.