Feira de Artesanato dá sexta-feira o pontapé de saída nas Gualterianas 2025

A XXVII Feira de Artesanato de Guimarães é inaugurada esta sexta-feira, 25 de julho, às 18h00, no Jardim da Alameda de São Dâmaso, dando início oficial às Festas da Cidade e Gualterianas 2025.

© CMG

Ao longo de 10 dias, o público poderá não só adquirir peças únicas produzidas por artesãos de todo o país – 35 artesãos, 15 deles de Guimarães-, mas também participar em experiências práticas e momentos de convívio artístico e cultural. No sábado, 26 de julho, às 10h30, terá lugar uma oficina de serigrafia com Ana Leandro. No domingo, 27 de julho, também às 10h30, será realizada uma oficina de gravura, seguida da atividade “Contos com galhos e folhas”, orientada por Mariana Vilanova.

Na segunda-feira, 28 de julho, às 18h00, decorre uma oficina de construção de fantoches de meia com Eva Castro, destinada a todas as idades. Já na terça-feira, 29 de julho, pelas 21h30, a Bandstand Blues Band sobe ao palco para um concerto integrado na “Tournée Mundial dos Coretos de Guimarães – 10 anos depois”.

A programação continua na quarta-feira, 30 de julho, às 18h00, com uma oficina de olaria orientada por Bruna Freitas. No dia seguinte, quinta-feira, 31 de julho, à mesma hora, será apresentada uma coleção de peças inspiradas na tradicional Cantarinha dos Namorados, numa sessão conduzida por Agostinho Pinto Silva e Jacinto Teixeira.

Na sexta-feira, 1 de agosto, às 18h00, há nova oportunidade para participar na oficina de olaria com Bruna Freitas. No sábado, 2 de agosto, às 10h30, repete-se a oficina de gravura e a sessão de contos com Mariana Vilanova. A feira encerra no domingo, 3 de agosto, com uma última oficina de serigrafia com Ana Leandro, também às 10h30.

Os bilhetes para as oficinas devem ser levantados no stand d’A Oficina, a partir de 30 minutos antes de cada sessão.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS