Feira do Artesanato recua aos “tempos ancestrais de saber fazer com as mãos”

Foi lançada esta sexta-feira, a 26ª edição da Feira de Artesanato de Guimarães. Nesta edição de 2024, o certame contabiliza um total de 32 artesãos, dos quais, grande parte são naturais da cidade berço.

© Mais Guimarães

A Feira de Artesanato, integrada no cartaz das Festas da Cidade e Gualterianas, estará disponível na Alameda S. Dâmaso até dia 05 de agosto.

Segundo Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, a feira de artesanato é  “uma forma de nos dar a conhecer o que os nossos artesãos sabem fazer mas que sabem fazer numa expressão cultural, recuando aos tempos ancestrais de saber fazer com as mãos. A Feira representa o nosso passado, o que somos no presente e uma afirmação do que seremos no futuro”.

Quanto à participação dos vimaranenses nas Festas da Cidade e Gualterianas, o presidente acredita que “estas festas serão tão grandes conforme for a reunião, a envolvência e a participação de todos os vimaranenses. Estas são as festas da cidade, as festas dos vimaranenses e elas serão cada vez maiores conforme o querer de todos. As festas são para todos nós”, conclui.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES