Feira Municipal: uso de máscara obrigatório e recinto com lotação máxima de 320 clientes

© CMG

A reabertura da Feira Municipal de Guimarães acontece na próxima sexta-feira, 29 de maio, seguindo as novas medidas do plano de desconfinamento do concelho. Será obrigatório o uso de máscara ou viseira pelos feirantes e pelos clientes, sendo o espaço de venda limitado por dois feirantes.

O Município de Guimarães elaborou um Plano de Contingência que prevê um conjunto de ações com as medidas para a prevenção e resposta num eventual surgimento de um caso de contaminação ou suspeita de contaminação COVID-19 na feira municipal.

As ações de limpeza, higienização e desinfeção no recinto da feira serão reforçadas e ficará definido uma área de isolamento. Será também disponibilizado solução de base alcoólica de desinfeção em diferentes pontos do recinto, bem como os feirantes deverão disponibilizar em todas as bancas. A lotação do espaço será de 320 clientes, no sentido de cumprir a ocupação máxima indicativa de 0,05 pessoas por metro quadrado de área.

Os acessos obrigam a uma gestão cuidada, de modo a evitar uma concentração excessiva, disponibilizando apenas uma entrada e duas saídas. Seguindo este Plano de Contingência, só podem ser atendidas duas pessoas de cada vez por banca, para manter as medidas de distanciamento de pelo menos dois metros entre os clientes e os consumidores serão sensibilizados para a permanência no recinto o tempo estritamente necessário.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?