Feira Paisagem vai refletir a diversidade cultural e artística da produção gráfica local

A 4ª edição da Feira Paisagem acontecerá em Guimarães, no dia 4 de junho, entre as 14h00 às 21h00, no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (CAAA).

© Direitos Reservados

A Paisagem é uma feira de exposição, trocas e vendas de produções gráficas e edições independentes que propõe difundir a cultura da arte gráfica da região do Ave e terá na sua programação oficinas e rodas de conversa sobre o universo gráfico e o ambiente urbano. O evento conta com apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Carol Bampa, idealizadora do evento, acredita que “a característica independente da feira torna a arte acessível de um modo informal, verdadeiro e direto. e fomenta um espaço onde não é só a troca material que circula, é também o olhar, o sorriso, a surpresa e o afeto entre o produtor e o público, transformando o produto num significado destes sentimentos”. O projeto pretende criar um espaço para cultivar valores mais sustentáveis e energias mais positivas, gerando poucos impactos.
Os expositores já foram divulgados e representam a diversidade cultural e artística da produção gráfica local e regional.

A programação inclui ainda uma oficina de serigrafia baldiar, com Max Fernandes, nos dias 2 a 4 de junho, e uma oficina de gravura com Pedro Sim, a 4 de junho. No mesmo dia terá lugar uma oficina infantil de literatura de cordel, com Ana Araújo. Pelas 19h00 acontecerá a sessão de apresentação do livro “Um Fado Atlântico”, de Manuella Bezerra de Melo.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?