Felgueiras: Município inicia vacinação porta-a-porta
Vacinação mais rápida e evitando que os grupos de risco saiam à rua.

O Município de Felgueiras iniciou ontem, dia 30, a vacinação porta-a-porta contra a gripe, em colaboração com o ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte, para os seniores com mais de 65 anos.

A medida foi apresentada pela autarquia ao agrupamento de centros de saúde, como uma das formas de proteger da COVID-19 os elementos de um dos grupos de risco e aliviar a pressão exercida sobre os profissionais de Saúde. “A vacinação da gripe porta-a-porta evita que os elementos do grupo de risco saiam de suas casas e se exponham ao risco, pelo que, desta forma, estamos a atuar preventivamente no combate à pandemia”, referiu Nuno Fonseca, presidente da autarquia felgueirense. A medida tem uma dupla vantagem: “Conseguimos vacinar as pessoas mais rapidamente e contribuímos para evitar a saturação dos serviços de saúde”, concluiu.
A visita tem ainda o acompanhamento das técnicas de Serviço Social da autarquia com o objetivo de fazer um levantamento das necessidades de cada elemento, nomeadamente em termos de medicação, apoio social e alimentar necessários.
O agendamento das vacinações está a cargo das unidades de saúde.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.