Fernando Alberto Ribeiro da Silva faleceu esta madrugada

O antigo governador civil de Braga, faleceu esta madrugada com 89 anos de idade. Fernando Alberto Ribeiro da Silva, histórico militante vimaranense do PSD, era utente no Lar S. Francisco.

Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva ocupou diversos cargos relevantes, quer a nível regional, quer a nível nacional. Era um destacado advogado vimaranense, foi Deputado na Assembleia Constituinte, recebeu a Comenda da Ordem de Mérito Civil, atribuída pelo Presidente da República Mário Soares, assim como a medalha da Cidade de Guimarães em ouro.

Para além disto, enquanto ocupava o cargo de Governador Civil de Braga, na década de 80 do século passado, teve também um papel fundamental na decisão de construção das atuais instalações do Hospital Senhora da Oliveira. Com uma estreita ligação ao Hospital ao longo dos anos, foi também Presidente do Conselho Consultivo.

Fernando Alberto Ribeiro da Silva foi dirigente de diversas instituições da cidade de Guimarães, nomeadamente do Vitória Sport Clube e dos Bombeiros vimaranenses. Foi ainda um dos fundadores da Unidade Vimaranense.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?