Fernando Silva oficializado como responsável máximo do voleibol vitoriano
Secção com vários elementos fortes na estrutura.


Fernando Silva, de 52 anos, um dos cinco elementos responsáveis pela reativação do voleibol do Vitória, em 1998, tendo conquistado alguns sucessos como jogador e dirigente, é, como já tinha anunciado o Mais Guimarães, o novo responsável pela secção de voleibol do clube.
Campeão nacional da segunda divisão como jogador, numa altura em que o Vitória construía bases para chegar à elite, Fernando Silva também deu um contributo importante como dirigente, festejando o título de campeão nacional, da Taça de Portugal e da presença na Liga dos Campeões. O Vitória, recorde-se, foi a primeira equipa portuguesa a participar na prova.
O projeto continuará a privilegiar a formação com qualidade dos jovens voleibolistas, apostando em treinadores imbuídos do espirito formativo com elevados padrões técnicos de competência, bem como apostar em manter os principais escalões no topo do voleibol nacional.
Joaquim Silva, que durante quatro anos liderou a secção, permanece ligado à secção, agora com novas funções, numa estrutura diretiva que conta ainda com Manuel Lopes, Jorge Josefino e Nelson Brízida.
António Silva Freitas e José Bragança, a par de outras áreas dentro da secção, serão os homens que acompanharão de perto a equipa sénior feminina. Fazem também parte da estrutura diretiva Aureliano Freitas, com responsabilidades administrativas e financeiras, bem como António Gonçalves e António Carvalho, mantendo-se João Peixe com a responsabilidade na área de secretariado geral.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.