Festa da “Mãe de Guimarães” arranca hoje e termina a 15 de agosto

A realização destas festividades procura envolver todos para duas causas, anuncia a paróquia: o Grande Órgão Histórico da Colegiada, para que se possa ouvir com mais regularidade, e a valorização da devoção a Nossa Senhora da Oliveira, Padroeira de Guimarães.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Do programa da Festa de Nossa Senhora da Oliveira, destaque para as várias manifestações religiosas. Até domingo, dia 11, pelas 18hoo acontecerá diariamente o momento de adoração e terço seguido da eucaristia. No dia 08 pelas 19hoo a “Festa da Alegria e do Perdão” com uma celebração penitencial. Já nos dias 12, 13 e 14 o tríduo pelas 18h00, com adoração e terço seguido da eucaristia e reflexão partilhada pelo padre José Miguel Cardoso.

No sábado, dia 10 pelas 21h30, e no domingo, dia 11, às 21h30, decorrerá um momento cultural: o concerto “AVE MARIS STELLA” com a interpretação da soprano, Sandra Azevedo, acompanhada por António Mota, no grande Órgão Histórico.

A festa da Padroeira de Guimarães culminará nos dias 14 e 15 de agosto. No dia 14, pelas 19h00 celebra-se a eucaristia e, pelas 21h30, realiza-se a procissão de velas até à Igreja de São Miguel do Castelo.

No dia da padroeira, dia 15, haverá uma concentração pelas 11h00 na Igreja de São Miguel do Castelo e, depois da oração do terço, pelas 11h30, sairá a procissão para a Igreja da Senhora da Oliveira onde se realizará a celebração solene da Eucaristia.  Às 19h00 do dia 15, haverá nova celebração solene da Eucaristia.

As festas, acrescenta a paróquia, “são fruto do trabalho de voluntários da paróquia e da dedicação dos devotos de Nossa Senhora da Oliveira, para quem se evocam a gratidão das bênçãos e graças da Mãe de Guimarães.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES