CarClasse
CarClasse
Festa dos 27 celebra-se esta terça-feira em S. Torcato

A festa em honra ao Santo do Povo termina nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, com destaque para o concurso pecuário, que decorre de manhã.

© Direitos Reservados

O programa inicia às 09h00, com a salva de morteiros, seguida por uma missa solene na Basílica de S. Torcato, que será presidida por José Manuel Lopes, da Companhia de Jesus e Universidade Católica Portuguesa, pelas 10h00.

Após a cerimónia solene, arranca o desfile do gado para o recinto, local onde haverá a Bêncão da Natureza, o Concurso Pecuário e a Entrega dos Prémios.

A Festa dos 27 continua durante a tarde, regressando às 15h00, com os tradicionais cantares ao desafio, garraiada à minhota e a atuação do Grupo Folclórico de S. Torcato. As celebrações terminam às 16h30, com a entrega de prémios.

Recorde-se que Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, marcará presença na festa em honra ao Santo do Povo esta terça-feira, na qualidade de académico, tendo em conta que realizou a sua tese de Doutoramento com base no território de S. Torcato. Augusto Santos Silva baseou-se nas transformações culturais que ocorrem quando sociedades camponesas passam a industrializadas, tendo estudado e pesquisado o Vale do Ave e S. Torcato para o efeito.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES