Festa Nossa Senhora da Assunção está de regresso a Vila Nova de Sande

Estão de regresso a Vila Nova de Sande as festas em honra da Nossa Senhora da Asssunção.

© Direitos Reservados

A comissão de festas, da qual fazem parte Alexandre Fernandes (juiz), Cláudia Gonçalves (secretária), Sara Rodrigues (tesoureira), José Freitas (procurador), Manuel Ribeiro, Amélia Gonçalves e Maria Jesus Mendes (vogais), procurou apostar numa programação inovadora para reavivar as tradições da freguesia.

A programação das festividades arranca a 13 de agosto com a atuação dos “Amigos da Farra”, às 21h30, seguida de uma sessão de fogo. No dia seguinte, pela mesma hora, é a vez do grupo “Creiximir”.

A 15 de agosto, pelas 10h30, destaque para a eucaristia solene, cantada pelo Grupo Coral de Vila Nova de Sande. Da parte da tarde, às 17h00, terão início os atos religiosos, aquando da chegada do juiz da festa, acompanhado pela Banda Musical das Taipas, que abre caminho para a procissão com os quadros bíblicos e figurados.

A encerrar as celebrações, acontece a atuação do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande (19h00) e do Orquestra Pentágono (21h30).

Em comunicado às redações, a comissão de festas revela que continua a angariar fundos para as festas, através de patrocínios e rifas, e apela à participação na Festa da Francesinha. O evento decorrerá a 16 de julho, a partir das 19h00, com a participação do humorista Joaquim Oliveira.

As rifas têm três prémios associados: um porco, um faqueiro e um presunto. O sorteio será realizado a 15 de agosto, no final da atuação da Orquestra Pentágono.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?