Festa Nossa Senhora da Assunção está de regresso a Vila Nova de Sande
A comissão de festas continua a angariar fundos.
Estão de regresso a Vila Nova de Sande as festas em honra da Nossa Senhora da Asssunção.
A comissão de festas, da qual fazem parte Alexandre Fernandes (juiz), Cláudia Gonçalves (secretária), Sara Rodrigues (tesoureira), José Freitas (procurador), Manuel Ribeiro, Amélia Gonçalves e Maria Jesus Mendes (vogais), procurou apostar numa programação inovadora para reavivar as tradições da freguesia.
A programação das festividades arranca a 13 de agosto com a atuação dos “Amigos da Farra”, às 21h30, seguida de uma sessão de fogo. No dia seguinte, pela mesma hora, é a vez do grupo “Creiximir”.
A 15 de agosto, pelas 10h30, destaque para a eucaristia solene, cantada pelo Grupo Coral de Vila Nova de Sande. Da parte da tarde, às 17h00, terão início os atos religiosos, aquando da chegada do juiz da festa, acompanhado pela Banda Musical das Taipas, que abre caminho para a procissão com os quadros bíblicos e figurados.
A encerrar as celebrações, acontece a atuação do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande (19h00) e do Orquestra Pentágono (21h30).
Em comunicado às redações, a comissão de festas revela que continua a angariar fundos para as festas, através de patrocínios e rifas, e apela à participação na Festa da Francesinha. O evento decorrerá a 16 de julho, a partir das 19h00, com a participação do humorista Joaquim Oliveira.
As rifas têm três prémios associados: um porco, um faqueiro e um presunto. O sorteio será realizado a 15 de agosto, no final da atuação da Orquestra Pentágono.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.