Festas Nicolinas condicionam trânsito na cidade de Guimarães
São medidas, refere o município, que visam garantir “a segurança e o sucesso dos eventos, que atraem centenas de participantes e visitantes”.
As Festas Nicolinas 2024 vão condicionar a circulação de trânsito em várias ruas da cidade de Guimarães, afetando também o estacionamento.
No dia 29 de novembro, dia do Cortejo do Pinheiro, o trânsito estará interditado a partir das 21h00 ao longo do percurso, que inicia na Rua D. Teresa, passando pela Rua Dr. Joaquim de Meira, Avenida General Humberto Delgado, Largo Navarros de Andrade, Rua de Santo António, Largo do Toural (nascente), Alameda de S. Dâmaso (norte), Largo República do Brasil (poente) e termina no Largo S. Gualter.
O estacionamento estará proibido nestes mesmos arruamentos a partir das 15h00 do mesmo dia. A baía de estacionamento da Rua D. Teresa será uma exceção, estando interditada a partir do dia anterior, 28 de novembro. Além disso, a Alameda de S. Dâmaso (sul), na via de serviço junto ao centro comercial, estará interditada ao trânsito e estacionamento a partir das 13h00 até ao término das festividades.
Já a 05 de dezembro, dia do Cortejo do Pregão, o trânsito será novamente condicionado a partir das 15h00. O desfile sai do Largo da República do Brasil, seguirá pela Avenida Alberto Sampaio, Rua Almirante Sousa Ventura, Largo Condessa Mumadona, Rua do Condestável Nun’Álvares, Largo Cónego José Maria Gomes, Rua do Condestável Nun’Álvares, Largo Condessa Mumadona, Rua Almirante Sousa Ventura, Avenida Combatentes da Grande Guerra, Avenida Cónego Gaspar Estaço, Rua Padre Torcato de Azevedo, Alameda Eng. Abel Salazar, Rua Dr. Roberto Carvalho, Largo Condessa Mumadona, Rua Serpa Pinto, Rua de Santa Maria, Praça de S. Tiago, Rua Dr. António Mota Prego, Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II, Rua Alfredo Guimarães, Alameda de S. Dâmaso (norte), Largo 25 de Abril e Largo do Toural.
No dia seguinte, 06 de dezembro, é a data do Cortejo das Maçãzinhas. Terá início às 15h00 nas Oficinas de S. José e percorrerá a Rua D. Domingos da Silva Gonçalves, Largo da República do Brasil, Alameda de S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António, Largo Navarros de Andrade, Avenida General Humberto Delgado, Rua Agostinho Barbosa, Rua de Santa Maria e terminará na Praça de S. Tiago.
“A Câmara Municipal de Guimarães solicita a compreensão dos cidadãos e visitantes durante os períodos de interrupção do trânsito, aconselhando a utilização de rotas alternativas para evitar os percursos onde os cortejos terão lugar”, diz a autarquia numa nota de imprensa.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.